CRÉDITOS

Muitas imagens que tenho em meu blog são copiadas de outros sites, a maioria sites de outros países, justamente para não ter reclamações.
Não ligo que copiem de mim, pois a net é feita pra isso, desde que, é claro coloque também os meus devidos créditos...

quarta-feira, 31 de março de 2010

A VERDADEIRA PASCOA...

Páscoa! Festa de ressurreição de Jesus!
Infelizmente poucos sabem a verdadeira origem dessa festa.
Qual o verdadeiro significado da Páscoa? Será que nossas crianças sabem o verdadeiro significado? Será que nós sabemos o que significa a Páscoa?

A ORIGEM...

Se fôssemos ver a origem da páscoa, isto é, a verdadeira páscoa, que é bíblica, ela se encontra no livro de Êxodo, capítulo 12, onde o Senhor declara uma série de ordenanças ao seu povo, Israel, para ser lembrada à posteridade, e cumprida. Isto é, a páscoa foi instituída por Deus para Israel. E o significado desta festa se encontra no versículo 12, onde se diz o seguinte:

"Porque naquela noite passarei pela terra do Egito, e ferirei todos os primogênitos na terra do Egito, tanto dos homens como dos animais; e sobre todos os deuses do Egito executarei juízos; eu sou o Senhor"...

...Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriram os Egípcios, e livrou as nossas casas." (Êxodo 12:26,27). 

A forma como se comemora a páscoa atualmente, é de origem pagã, em homenagem a deusa anglo-saxã Eostre, inclusive a distribuição de ovos de chocolate. Nada contra o chocolate, à exceção de diabéticos, todos nós consumimos uns chocolates, colombas, e não somos hipócritas a ponto de negarmos isso. Quem não gosta de um chocolate? Mas é preciso lembrar que a verdade maravilhosa da páscoa anda escondida, oculta, por outdoors, cartazes, etc... Talvez aí uma atuação  para diminuir em importância um evento tão importante.

Jesus é a nossa Páscoa. O termo “páscoa” deriva da palavra hebraica “pesah”, que significa passar por cima – no sentido de relevar, pular além da marca ou passar sobre. É necessário restaurarmos o verdadeiro significado da Páscoa e da Ceia do Senhor. Historicamente, vemos que os reis Ezequias (2Crônicas 30) e Josias (2Reis 23:21-23), restauraram em seus reinados a celebração da Páscoa, Deus se agradou e abençoou o povo. É preciso resgatar os verdadeiros significados da Páscoa e da Santa Ceia do Senhor.

A partir de Jesus Cristo, essa celebração foi substituída pela Ceia do Senhor, com o pão e o vinho, em Sua memória. Não mais para relembrarmos a saída do Egito (estado), mas para sempre nos lembrarmos da saída do egito do pecado, e da liberdade que há na sua morte e ressurreição.

Claro que podemos comer muito chocolate, e fazer a alegria das crianças, mas vamos ensinar o certo aos pequeninos, para que eles não cresçam e esqueçam a verdadeira importancia da pascoa como nós esqueçemos muitas vezes...

Para quem quiser ler sobre a pascoa mais detalhada segue link: A origem da pascoa

Como de costume, não poderia deixar de selecionar algumas imagens para decorar sua pascoa, Aproveitem e Feliz Pascoa!!!

3 comentários:

Juu disse...

Oiiie Francy realmente ficou perfeito esse post fiquei encatada como sempre com tudo o que vc coloca aqui obg pelo carinho de suas visitas de sempre floor'
BjOo

Lili disse...

Oi Francy,
adorei a mensagem da páscoa! Realmente o sentido da páscoa está se perdendo ao longo do tempo; se eu tivesse filhos desde pequenos eu iria ensinar o verdadeiro sentido da páscoa, do natal e das festas em geral.
Obrigada pela visita, fique bem a vontade de voltar e tb adorei seu canto...
Beijos e feliz páscoa...
Lili.

Simone disse...

Oi Francy,

Que bom te conhecer. Fiquei feliz por você ter visitado o meu canto.

Feliz páscoa(verdadeira) pra você.

Simone

 
"Dona da Arte" © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina
Pesquisa personalizada