CRÉDITOS

Muitas imagens que tenho em meu blog são copiadas de outros sites, a maioria sites de outros países, justamente para não ter reclamações.
Não ligo que copiem de mim, pois a net é feita pra isso, desde que, é claro coloque também os meus devidos créditos...

domingo, 1 de novembro de 2009

ESCOLHA SUA COR

Veja algumas características das cores na decoração de interiores:

Fonte:www. decorabrasil.com.br

Amarelo: O amarelo é considerado a cor do estímulo e da criatividade. É indicado para ambientes como escritórios e cantos de estudo. Para negócios como bares e restaurantes também é ótimo pois desperta o apetite.

Azul: O azul é a cor que fica entre o violeta e o verde. Assim como o violeta, o azul tem um efeito calmante e é essencialmente tranqüilizante. Como o verde, o azul em alguns casos restaura o equilíbrio emocional ao criar um ambiente mais aconchegante. Cuidado com o excesso de azul, pois poderá provocar sono. A cor é indicada para quem é muito agitado.

Branco: O branco é uma cor que não compromete o ambiente. Visualmente, transmite uma elevada percepção do espaço, o que ajuda na decoração de ambientes pequenos. O branco passa-nos também uma sensação de limpeza – até exagerada. O branco só é branco quando recebe uma luz intensa direta. Locais com a cor branca, trazem uma sensação de mais claridade. Podemos quebrar o excesso de branco de um ambiente com a disposição de móveis com tecidos coloridos, quadros ou outros objetos de decoração.

Laranja: No uso moderado, estimula os sentidos da criatividade e da comunicação. Muito usado em negócios voltados para área de alimentação. Em casa, ambientes como sala de visitas, de jantar e cozinha são as preferidas.

Marfim: O marfim é uma variação do branco para o amarelo, assim como palha ou pastel. É um tom considerado neutro e pode ser utilizado em qualquer ambiente, porém não possui muita vida. Quanto mais suave, mais fácil de combinar com outras cores.

Marrom: O marrom ou castanho nos transmite a idéia de terra. O marrom nos lembra madeira e nos leva para um lado mais rústico da decoração. É considerada uma cor sólida e calorosa, transmitindo sensação de envolvimento.

Preto: É a cor que simboliza sobriedade e drama, assim como sofisticação e glamour. Muito usado na decoração quando em contraste com o branco. Em geral, é usado em pequenos detalhes na casa.

Rosa: O rosa acalma e representa perfeitamente o lado feminino do ser humano. No entanto, a utilização do rosa em excesso é desgastante, podendo transmitir fraqueza emocional.

Verde: O verde proporciona descanso e tranqüilidade, traz mais alegria e vida, ajudando a combater o stress. Para casas onde existem problemas de saúde, o verde é uma ótima idéia. Em locais abertos, complementa madeira e jardins.

Vermelho: O vermelho é uma cor que capta e chama nossa atenção evocando energia e sensualidade. No quarto de casal, ativa a sexualidade, enquanto na sala ou cozinha estimula o apetite e a fala. Um móvel ou uma única parede já é suficiente. Cuidado com o excesso!

Violeta: O violeta é uma cor que traz tranqüilidade, sossego e calma ao ambiente. É muito bom para a saúde. Em casa, os melhores ambientes são os quartos de bebê, e locais de descanso.

0 comentários:

 
"Dona da Arte" © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina
Pesquisa personalizada