CRÉDITOS

Muitas imagens que tenho em meu blog são copiadas de outros sites, a maioria sites de outros países, justamente para não ter reclamações.
Não ligo que copiem de mim, pois a net é feita pra isso, desde que, é claro coloque também os meus devidos créditos...

sábado, 7 de novembro de 2009

Como decorar a sala de estar e jantar?

Mesmo que sua sala seja dois ambientes, tenha sempre em mente de decorar completamente diferente ambos, para que haja, de fato, essa separação. Lustres, por mais de serem até próximos um do outro, podem ser totalmente diferente. A disposição dos móveis tem que aproveitar o melhor espaço disponível, e não delimitar cada sala.
A sala de estar pede uma illuminação mais amena e difusa, sempre indireta. Use sempre luzes amarelas, que relaxam e tornam o ambiente agradável. O uso das luzes brancas e econômicas na sala de jantar pode ser uma boa pedida, desde que não sejam as fluorescentes. Para decorar a sala de estar, abuse das almofadas; o exagero aqui não é a falha.
Na sala de jantar, procure não exagerar no tamanho da mesa. Lembre-se que o clima pode ficar mais descontraído caso algumas pessoas optem por comer na sala de estar, enquanto outras se adaptam melhor na mesa da sala de jantar. A decoração de sala de estar e sala de jantar exigem um toque especial dos donos da casa: é onde muitos passam a maior parte do tempo, e onde recebemos parentes e amigos, permanecendo por muito tempo.
A cor da sala de estar e jantar deve ser a mesma, porém escolhida com cautela: se houver alguma separação de alvenaria ou parede deslocada, dando a separação física das salas, você pode mudar as cores, desde que não de todas paredes. Plantas dão um charme todo especial à ambas as salas.


0 comentários:

 
"Dona da Arte" © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina
Pesquisa personalizada