CRÉDITOS

Muitas imagens que tenho em meu blog são copiadas de outros sites, a maioria sites de outros países, justamente para não ter reclamações.
Não ligo que copiem de mim, pois a net é feita pra isso, desde que, é claro coloque também os meus devidos créditos...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

O Patchwork no Design de Interiores

Está reafirmada desta forma esta técnica como forte tendência na actual decoração e design de interiores.
Fonte:http://www.quartosala.com

A tradicional manta de retalhos que nos ajuda a definir o Patchwork, é a inspiração para um crescente número de criadores desenharem peças que são afinal o espelho da multi-culturalidade crescente das sociedades actuais. As cores e padrões diferenciados que se cruzam incessantemente formam um todo cuja riqueza resulta da soma das partes.
É neste contexto que a junção dos retalhos, que outrora servia como aproveitamento de restos de tecidos, é recuperada de uma forma sofisticada, servindo de base conceitual à edição de colecções de mobiliário e acessórios de decoração que além de tudo, prestam homenagem ao modo artesanal de fabrico dos tecidos e de feitura das peças.
É por essa razão que o Patchwork é uma espécie de manifestação de um género de ‘folklore moderno’ que em tudo se enquadra na actual tendência da decoração e design de interiores que valoriza a peça única, o saber fazer artesanal de outros tempos, e a reutilização dos materiais.







0 comentários:

 
"Dona da Arte" © 2008 Template by Exotic Mommie Illustration by Dapina
Pesquisa personalizada